Goiânia recebe 12ª Convenção Brasileira de Hospitais

Gestão, Inovação, Transformação e Evolução Hospitalar para a melhoria da qualificação, atendimento e resultado’ é o tema do encontro

Dois dias para refletir sobre a rede complementar de assistência privada em saúde. É o que prevê a 12ª Convenção Brasileira de Hospitais (CBH). Desta vez, a anfitriã deste importante encontro da Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e de suas federadas é a Associação dos Hospitais de Goiás (AHEG), que recebe nos dias 3 (terça) e 4 (quarta) de julho, no Centro de Convenções de Goiânia, cerca de 2 mil congressistas de todo o Brasil.

Conforme já havíamos noticiado aqui, a Convenção, realizada durante a semana em que se comemora o Dia do Hospital (02 de julho), conta com o apoio da AHEG em um momento em que a entidade comemora os seus 50 anos de atuação em Goiás. Como uma das maiores associações do país, representando mais de 300 associados, o encontro vem para marcar sua atuação em defesa e direitos dos hospitais, clínicas e estabelecimentos de saúde do estado.

“Estamos trazendo as grandes lideranças do país para mostrar suas experiências no Brasil e até internacionais, na área de gestão hospitalar, destacando como funciona em alguns outros países e funciona bem”, explica o presidente da AHEG e secretário geral da FBH, Dr. Adelvânio Francisco Morato (foto).

Programação
Durante a Convenção, serão estabelecidas estratégias, alianças e oportunidades para gerar melhorias para que o setor hospitalar continue evoluindo e oferecendo o melhor para seus colaboradores e pacientes. Relevantes temas serão abordados por consultores especializados no segmento, como é o caso da palestra de abertura, com o consultor sênior da FBH Bruno Sobral, sobre a realidade dos hospitais brasileiros, seus cenários e perspectivas.

Outro tema premente é a Acreditação Hospitalar, que recebe abordagem do palestrante Péricles Góes da Cruz, da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Este sistema de avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde é uma certificação que pode ser alcançada, a depender das condições de cada unidade de saúde. Em Goiás, somente o CRER, o HUGO e o HUGOL recebem este reconhecimento.

O Turismo de Saúde será tema da palestra da vice-presidente da Associação Mundial de Turismo de Saúde, Danielle Nogueira, que aponta inúmeros diferenciais do setor para atender públicos vindos de todas as partes do mundo. Gerenciamento de leitos hospitalares, com a CEO do Instituto Coalizão Saúde (ICOS), Denise Eloi; Medicina diagnóstica: a evolução e perspectiva desse mercado que movimenta mais de 30 bilhões ao ano, com o vice-presidente da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) e coordenador Médico do Sírio Libanês, Dr. Conrado Cavalcante também estão entre os destaques da programação.

Em meio aos mais de 20 assuntos da 12ª Convenção Brasileira de Hospitais, podemos destacar ainda a palestra do Dr. Paulo Henrique Fraccaro, da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO), que avaliará o cenário e as perspectivas do setor saúde no Brasil com indicação da necessidade de planejamento para que o setor consiga se programar e desenvolver.

A palestra sobre indicadores para a segurança do paciente e seus impactos nos custos hospitalares, o caso da experiência holandesa no Brasil, com Diretor Adjunto do Comunidade de Saúde, Desenvolvimento e Educação (ComSaude), Eduardo Giacomazzi, apresenta a importância do controle de eventos adversos para a boa gestão hospitalar.

Expectativa  
A estimativa é receber mais de 2 mil congressistas e cerca de 4 mil visitas profissionais durante os dois dias da 12ª Convenção Brasileira de Hospitais. “O nosso propósito é proporcionar também encontros com as principais lideranças do setor, instituições, governo, universidades, hospitais, indústria, gestores, executivos, empresários para promover o diálogo, informação, qualificação e conhecimento para o setor saúde do país. Uma vitrine institucional e diferenciada com as melhores oportunidades de conhecimento, gestão, inovação, produtos e serviços para o setor hospitalar”, finaliza Dr. Morato.

Realização
A 12ª Convenção Brasileira de Hospitais acontecerá no Centro de Convenções de Goiânia, sob a realização da Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e da Associação dos Hospitais de Goiás (AHEG); organização da UBM Brazil e Viva Comunicação, em cooperação com a Hospitalar. O patrocínio prata é da Medi Saúde Hospitalar e da Meta Hospitalar; e o patrocínio bronze da Brasil Vida, Baumer, DBM Contact Center, NPH Medical, Santronic, Soluti e Unimed Goiânia.

Entidades apoiadoras
Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT), Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar (ABDEH), Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (Abimo), Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), Associação Médica Brasileira (AMB), American Chamber of Commerce for Brazil (Amcham) , Associação Brasileira dos Planos de Saúde (Abrange), Conselho Federal de Medicina (CFM), Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Conselho Federal de Farmácia, Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), Conselho Nacional de Saúde (CNSaúde), Instituto Coalizão Saúde (Icos), Conasems – Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Federação Brasileira de Administradores Hospitalares ( FBAH), Federação dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas e Demais Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo (Fehoesp), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Hospital MED, Instituto do Bem Estar Social (Ibes), Núcleo Nacional das Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (Nead), Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Sobre a FBH
A Federação Brasileira de Hospitais é uma entidade associativa, sem fins lucrativos, composta por 16 associações regionais, e há mais de 50 anos representa o setor hospitalar brasileiro. Membro titular na Câmara de Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), presença constante junto à Anvisa e ao Ministério da Saúde, a FBH participa das principais decisões do setor, lutando por melhores condições de trabalho para as empresas que representa e pela qualidade dos serviços prestados pela rede privada de saúde. Uma grande bandeira de luta da Federação é a redução da carga tributária no setor saúde. A FBH propõe a desoneração de alguns impostos que incidem sobre a receita para reduzir os encargos, melhorando, assim, a negociação do reajuste das tabelas do SUS e dos Planos de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *