Curso de enfermagem promovido pela Ahpaceg

Curso da Ahpaceg realizado em Goiânia, nos dias 6 e 7 de julho, vai abordar a interface da enfermagem e farmacologia no suporte para a segurança do paciente

A interface entre a enfermagem e a farmacologia no suporte para a segurança do paciente será abordada no curso que a Ahpaceg vai promover, em Goiânia, nos dias 6 e 7 de julho. Organizado pela Coordenação de Educação Continuada da Ahpaceg e voltado para enfermeiros e farmacêuticos, o curso vai enfocar a prevenção de erros e danos na medicação, que é o Terceiro Desafio Global de Segurança do Paciente da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Lançado em março do ano passado, o desafio batizado de “Medicação sem danos” busca reduzir em 50% os danos graves e evitáveis associados a medicamentos em todos os países nos próximos cinco anos. No curso, os enfermeiros e farmacêuticos terão a oportunidade de atualizar seus conhecimentos sobre medicação segura, risco para a ocorrência de eventos adversos, medicamentos de alta vigilância e incompatibilidade de medicamentos.

As aulas serão ministradas pela professora doutora Sílvia Regina Secoli, da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP), e serão realizadas no auditório do Hospital do Rim, sempre das 8 às 12 horas e 13h30 às 17h30.

As inscrições serão feitas no local do curso, antes do início das aulas. Confira e participe. Para mais informações, ligue (62) 3088 5800.

Valor: R$ 100,00

Ementa:
• Terceiro desafio global: medicação segura
• Situações de risco para a ocorrência de eventos adversos para medicamentos
• Medicamentos de alta vigilância
• Controle da dor
• Incompatibilidade de medicamentos
• Central de diluição de medicamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *