Combate ao sedentarismo

Cia Athletica Campinas lança em setembro o Desafio AGORA VAI!

Marcelo Oliveira, de Campinas/SP

A má alimentação e o sedentarismo têm agravado a lista de doenças crônicas no Brasil. Mesmo sabendo desses riscos do sobrepeso, 52,5% da população adulta brasileira está acima do peso e, dessa parcela, 17,9% estão obesos. É o que aponta a pesquisa Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) divulgada no último ano pelo Ministério da Saúde. A mudança de hábito pode ajudar a reverter esse quadro. Para estimular as pessoas a começarem essa transformação, a Cia Athletica Campinas lança em setembro o Desafio AGORA VAI! que será dividido em duas versões: competição em grupo e programa individual. O Desafio será aberto a não alunos.

https://www.facebook.com/susana.castro.9026Como participar
As informações e taxa de inscrição poderão ser obtidas na recepção da unidade, localizada no Galleria Shopping.

Como funciona
Na fase inicial do lançamento, o desafio consistirá em uma competição entre grupos de 10 a 15 alunos liderados por um professor, com duração de 4 semanas e meta de perda de peso por integrante de 3 quilos. O aluno ficará mais leve na balança e a academia ficará mais leve no bolso: o grupo vencedor, que perder a maior quantidade de quilos por participante, ganhará um voucher de descontos para renovação dos planos.

Na segunda fase cada aluno fixará suas próprias metas no aplicativoCiaOn no Itunes ou no Google Play, receberá uma prescrição de treino completamente individualizada e poderá registrar o seu progresso diariamente ou semanalmente, utilizando seu smartphone ou  os relógios Samsung Gear S2 e Fit2.

Atividades

O treinamento proposto para o Desafio AGORA VAI! compreende 3 a 5 sessões semanais de 45 a 60 minutos e é baseado em quatro pilares: Cross Training cardiovascular. Ao praticar diferentes atividades, além de utilizar diversos grupamentos musculares, o praticante de cross training gera um consumo energético mais elevado do que uma pessoa que faz uma atividade só. Entre as atividades mais intensas, destacamos as aulas de Cia Cycle, Hopping, Strong by Zumba, corrida e HIIT.

Treinamento funcional individualizado

Exercícios globais e integrados proporcionam maior gasto calórico do que os exercícios de músculos isolados da musculação tradicional.Exemplos: exercícios no TRX, nas gaiolas e barras, e ainda exercícios que usam o próprio peso corporal.

Monitoração da intensidade do exercício

Treinar em faixas de intensidade mais elevadas proporciona maior mobilização de gordura, mesmo após o treino (EFEITO EPOC). Monitorando a intensidade do seu treino com o sistema MyBeat, o aluno conhecerá melhor o seu corpo e otimizará seus treinos para atingir seu objetivo rapidamente.

Registro das medidas antropométricas

O aplicativoCiaOn, o totem da musculação, o CiaOn Tablet dos professores e os Smartwatches Samsung Gear S2 e Fit2  poderão ser utilizados para registrar o peso dos praticantes e produzir gráficos da evolução da sua perda.

Uma vez que modificar hábitos alimentares é tão importante quanto sair do sedentarismo, as nutricionistas da Companhia Athletica também irão trabalhar junto aos grupos de alunos, por meio de palestras e consultas.

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