Congresso reúne grandes especialistas da Ortodontia em Goiânia

Professor Ravindra Nanda será uma das atrações da programação científica do evento internacional

Por Warlem Sabino
Foto: Silvio Simões

O 9º Congresso Internacional de Ortodontia reunirá, de 23 a 25 de março de 2017, em Goiânia, grandes especialistas da área no Brasil e no mundo. Ao longo desses três dias, serão ministradas 11 capacitações, sendo que duas serão internacionais. Os palestrantes vão apresentar novas tecnologias e procedimentos para prevenção, interceptação e correção de problemas ortodônticos. O 9º Congresso é promovido pela Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial – Seção Goiás.

Um dos destaques da programação é o professor Ravindra Nanda, chefe do Departamento de Ciências Craniofaciais da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos. Ele é autor e editou cinco livros e palestrante atuante: já visitou 40 países. “A programação científica terá os assuntos mais relevantes na atualidade para os profissionais da ortodontia”, reforça o presidente da ABOR Goiás, Fábio Santana (foto em destaque).

A estimativa é que aproximadamente 400 profissionais participem do evento, entre especialistas em ortodontia e estudantes de pós-graduação, assim como profissionais e técnicos que atuam em clínicas de ortodontia. A presidência do 9º Congresso será do ortodontista Ronaldo da Veiga Jardim, profissional com larga experiência tanto na ABOR Goiás, quanto na ABOR Nacional.

O 9º Congresso Internacional de Ortodontia também apresenta, aos especialistas, uma gama de produtos, serviços e soluções que fazem da profissão do ortodontista uma aliada ao bem-estar e qualidade de vida de seus pacientes. Oportunidade única de reunir em um só local a experiência, a troca de informação e a tecnologia.

Programação

22/03 (quarta-feira)

8 às 18h – Curso Smart Solutions (Pré-Congresso)

23/03 (quinta-feira)

9 às 10h – Roberto Carlos Bodart Brandão (Ajuste Oclusal)

10h30 às 11h30 – Luiz Fernando Eto (Ortodontia Estética)

11h30 às 12h30 – Marco Antonio Schroeder (Alinhadores Ortodônticos)

14 às 15h – Márcio de Almeida (Biomecânica dos mini-implantes extra-alveolares para o tratamento de casos complexos)

15 às 16h – Fernando Manhães (Protocolo de ancoragem esquelética no tratamento precoce da classe III – Utilização dos DIMIS)

16h30 às 17h30 – José Valladares (Aceleração da movimentação ortodôntica pós-cirurgia ortognática: uma “janela de oportunidade”?)

17h30 às 18h30 – David Normando (Por que alguns tratamentos demoram tanto, outros não?)

24/03 (sexta-feira)

8 às 18h – Gleice Oliveira (Curso Excelência em atendimento ao cliente para auxiliar ASB/TSB)

8 às 18h – Ravindra Nanda – EUA (Aceleração do tratamento ortodôntico: biomecânica, cirurgia e dispositivos mecânicos)

25/03 (sábado)

8 às 12h – Juliana Romanelli (Excelência estética nas finalizações de casos clínicos)

14 às 16 – Angel Navarro – Espanha (Invisalign e tratamentos de Classe II)

Objetivos do 9º Congresso

• Incentivar a troca de conhecimento científico;

• Promover intercâmbio entre profissionais brasileiros e estrangeiros;

• Contribuir para o aprimoramento técnico e científico dos profissionais e estudantes;

• Apresentar novas tecnologias e procedimentos para prevenção, interceptação e correção de problemas ortodônticos.

Sobre a ABOR Goiás

A Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial – Seção Goiás (ABOR-GO) foi fundada em 22 de março de 1993 e é integrada por especialistas, devidamente habilitados e inscritos no Conselho Federal de Odontologia (CFO), que defendem o exercício ético e profissional da ortodontia. Entre os objetivos da entidade estão o de promover o aprimoramento técnico e científico dos profissionais da área, por meio da organização de cursos e jornadas científicas; publicar e divulgar pesquisas; orientar a comunidade sobre a ortodontia, suas possibilidades e os profissionais aptos a praticar a especialidade; avaliar, de modo permanente, a prática e o ensino da ortodontia no Estado; e coibir cursos que visam apenas lucros financeiros. A ABOR Goiás representa um avanço em relação às boas práticas da ortodontia e ortopedia facial, atualização dos profissionais da área e defesa do consumidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *