FEGOBEL+2018 espera público recorde

Nos dias 17, 18 e 19 de junho, a maior feira de beleza do Centro-Oeste realiza mais uma edição em Goiânia com 150 expositores e expectativa de atrair 40 mil visitantes

Karolina Vieira, de Goiania

Nos dias 17, 18 e 19 de junho, o amplo espaço do Centro de Convenções de Goiânia se transforma na Fegobel+ 2018, trazendo a Goiânia novidades, oportunidades e cursos relacionados ao mercado de beleza na maior feira do segmento na região Centro-Oeste. Com 150 expositores, a organização do evento espera público recorde de 40 mil visitantes ao longo dos três dias para conferir os congressos, workshops, lançamentos de produtos e momentos educacionais gratuitos. A programação completa e valores dos congressos estão disponíveis no site do evento.

Além de trazer a segunda edição da bem-sucedida Batalha dos Barbeiros, com três categorias de disputa e o Barbershop Day – para abordar características de um dos nichos que mais crescem nos últimos anos -, a Fegobel+ 2018 conta com o primeiro congresso de Micropigmentação. Adentrando em um universo pouco explorado, a feira traz a Goiânia profissionais da área para falar desde a aplicação de técnicas para desenho de sobrancelhas e alongamento de cílios até o uso de tatuagens para reconstrução da mama em pacientes de mastectomia.

Com cursos de profissionais de destaque como os irmãos do Esquadrão do Cintra, do especialista em cabelo afro Luís Marques, do professor Dr. Miguel Diniz e de makeup artists como Silvinha Velloso e Elkariny Matia, o congresso oferece uma visão internacional de tendências e novidades para as áreas de cabelo, maquiagem, estética, manicure, sobrancelhas, barbearia, podologia e muito mais.
Além dos nomes mencionados, outros profissionais de todo o Brasil se revezam em mais de 30 congressos, cursos e workshops que se estendem além da duração da feira com valores diferenciados para associados ao Sindicato dos Proprietários de Barbearias, Institutos de Beleza e Afins do Estado de Goiás (Sindibeleza-GO).

Tendo o Brasil atualmente como o quarto maior consumidor de cosméticos no mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão, o presidente do Sindibeleza-GO, Marcelino Vitor Lucena, projeta R$ 6 milhões em comercialização durante os três dias da Fegobel+ 2018. “O setor teve uma retoma de crescimento de 5% em relação ao ano passado. Isso nos deixa muito otimistas e nossa expectativa é superar o público e a comercialização da edição anterior”, ressalta.

Profissionalização
Oportunidade para os profissionais acompanharem lançamentos de produtos e evolução das práticas de serviços, a Fegobel+ 2018 é também um espaço educacional para o aprimoramento de conhecimentos com sua extensa programação de congressos e oficinas. Contando com apoio institucional de entidades como o Serviço Social do Comércio (Sesc GO), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae GO), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac GO) e a Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio GO), a feira prima pela capacitação e atualização profissional em defesa da qualidade do mercado goiano.

“Incentivamos a formação profissional e a atualização constante é um diferencial muito grande no nosso segmento, por isso queremos sempre oferecer cursos que contemplem o que existe de mais moderno no mercado. Sabemos que o profissional precisa conhecer as tendências e, mais que isso, ter o conhecimento necessário para poder executá-las com perfeição, conquistando mais clientes e movimentando nossa economia”, finaliza o presidente Marcelino Vitor Lucena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *