Mulheres poderosas contra o câncer

Grupo Mulheres Poderosas faz evento beneficente para arrecadar recursos para o projeto do Hospital do Câncer de Inhumas

Por Alice Galvão, de Goiânia/GO

No último dia 29 de novembro a empresária Christiane Santos abriu as portas de sua casa para receber o grupo intitulado “Mulheres Poderosas” para uma noite de música, moda, gastronomia e solidariedade em prol do Hospital do Câncer de Inhumas. Idealizado pelo casal de médicos Ana Maria e Wagner Passani, o projeto foi inspirado no modelo de gestão e serviços do Hospital de Câncer de Barretos.

hospital do cancer de inhumas
Dra. Ana Maria Passani, Luana Vaz, Valeria Perillo, Helo Rocha e Marcos Zapp (Foto: Rodrigo Marciano)

Há 30 meses os médicos e idealizadores do projeto trabalham para regularizar toda a parte burocrática do empreendimento e atualmente já estão desenvolvendo os projetos arquitetônicos. Uma área de 70 mil metros quadrados foi doada pela Prefeitura de Inhumas e já foi criado o portal de transparência para registrar as doações. “Nós queremos começar a internar os primeiros pacientes em três anos. São 65 mil metros de área construída e 600 leitos. Teremos heliponto, toda a parte de imagens e exames complementares, além de exames de alta complexidade, incluindo rádio e quimioterapia”, detalha a médica. O atendimento será gratuito, com albergues e acolhimento para os pacientes terminais que não tem onde ficar.

Destaque para a presença da primeira dama do Estado e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) Valéria Perillo e da estilista paulista Helo Rocha, que desfilou a coleção apresentada na última edição da São Paulo fashion Week (SPFW).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *