Palestra sobre Central de Materiais Estéreis

Palestra sobre Central de Materiais Estéreis será realizada em 13 de dezembro, das 14 às 16 horas, na sede da entidade, com entrada gratuita para associados

A Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) encerra, nesta quinta-feira (13), a programação anual da Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS), com uma palestra sobre a Central de Materiais Estéreis (CME). A atividade, que é destinada para médicos, enfermeiros, farmacêuticos e demais profissionais da área da saúde, será realizada no auditório da entidade, das 14 às 16 horas.

Segundo a médica infectologista e coordenadora do grupo de estudos, Dra. Bethânia de Oliveira Ferreira, o assunto é extenso e renderia um curso, por isso, a palestra irá abordar somente os pontos principais do funcionamento da CME. “É impossível um hospital funcionar sem esta Central. É dela que saem todos os materiais estéreis utilizados, inclusive, no centro cirúrgico. É um setor que tem um funcionamento muito complexo, cheio de detalhes e particularidades”, conta.

A explanação será comandada pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti, que abordará, de uma forma geral, o funcionamento da Central de Materiais Estéreis (CME), as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e os manuais que tratam sobre o funcionamento do setor, além de orientar os participantes sobre onde podem tirar dúvidas e estudar mais profundamente sobre o tema.

Os interessados poderão se inscrever pelo telefone (62) 3093-4307 ou na própria sede da AHEG, que fica na Alameda Botafogo nº 101, no Setor Central, em Goiânia. A atividade é gratuita para associados, mas não associados também podem assistir a palestra, mediante pagamento de uma taxa de R$ 80. No segundo caso, as vagas são limitadas. Vale ressaltar que, ao final da capacitação, todos os participantes recebem certificados.

Sobre a AHEG
A Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) foi fundada em 1968 para definir e orientar as políticas e padrões hospitalares de seus associados, visando qualidade, racionalização, melhoria no atendimento e tratamento. A entidade conta com hospitais e clínicas particulares associados em diversas cidades goianas e presta diversos serviços para esses estabelecimentos, como assessorias farmacêutica e jurídica, serviço de qualificação, consultoria em SCIRAS e promoção de palestras, entre outros. O atual presidente da AHEG é o médico urologista Dr. Adelvânio Francisco Morato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *