Serviços à comunidade e Dia Mundial da Saúde

Organização Mundial de Saúde celebrará este ano, entre os dias 06.04 e 07.04 , respectivamente, o Dia Mundial da Saúde e o Dia Mundial da Educação Física

Em comemoração a essas datas, será realizado pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SUVISA) da SES-GO no dia 06/04, das 08h às 17h, a “Feira de Promoção da Saúde”. O evento é aberto ao público e acontecerá na Vila Cultural Cora Coralina, situada à Rua 3 c/ Avenida Tocantins, Centro – Goiânia/GO.

O encontro tem como estratégia a mobilização e participação da comunidade em atividades e serviços que são alternativas disponíveis no cotidiano, na busca por melhoria da qualidade de vida.

O evento é uma oportunidade para ampliar informações sobre Promoção da Saúde, Educação em Saúde, Agroecologia (estudo da agricultura desde uma perspectiva ecológica) , Práticas Integrativas e Complementares ( como exemplo Homeopatia e Fitoterapia) e Economia Solidária (Compreende uma variedade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas e associações).

Serão oferecidas atividades artísticas, culturais, rodas de conversas, oficinas, debates, práticas corporais e atividade física, dicas de alimentação saudável e sustentável, cultura de paz, mobilidade segura, álcool e outras drogas, além da luta contra o tabagismo.
O objetivo maior da Promoção da Saúde é promover o princípio da equidade e melhoria do modo de viver, para reduzir riscos e vulnerabilidades decorrentes dos determinantes sociais, econômicos, culturais e ambientais.

No âmbito da Política de Saúde, a Promoção da Saúde é um conjunto de estratégias e formas de produzir saúde individual e coletiva, articulando vários setores dentro e fora do SUS, tais como: Educação, Habitação, Transporte, Cidadania, Meio Ambiente, Cultura, esporte e Lazer (Intersetorialidade), com participação plena da população e do controle social, para efetivar a saúde em todas as políticas públicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *