Anvisa suspende 124 lotes de medicamentos

Farmacêutica Brainfarma terá que suspender lotes de medicamentos como Dipirona, Histamin, Coristina, Biotônico Fontoura e Flomicin

Por Alice Galvão, de Goiânia.

Nesta terça-feira, 3 de janeiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu o uso, distribuição e comercialização de 124 lotes de medicamentos da farmacêutica Brainfarma S/A, pertencente ao grupo Hypermarcas, por “equívoco operacional no processo de pesagem”. A decisão refere-se aos remédios produzidos entre janeiro e março de 2016.

Em nota, emitida à Anvisa, a empresa comunicou o recolhimento voluntário dos produtos e informou que a ocorrência não traz eventos adversos aos pacientes além dos já previstos em bula. Na lista estão alguns dos medicamentos mais populares no país, como Dipirona, Histamin, Coristina, Biotônico Fontoura, Flomicin e Amoxicilina, entre outros. Confira a lista completa.

Leia a nota emitida pela Brainfarma

“A Brainfarma informa que iniciou o recolhimento voluntário de 119 lotes de medicamentos produzidos entre janeiro e março de 2016, que representam 0.9% do volume produzido pela Companhia, em função de equívoco operacional no processo de pesagem. Não há indicações de que o uso destes medicamentos possa gerar efeitos adversos à saúde, além dos previstos em bula.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *