Aparecida de Goiânia na FIME

Empresa do pólo industrial de Aparecida de Goiânia, em Goiás, participa da maior feira de produtos médico-hospitalares das américas

Por Alice Galvão, de Goiânia/GO

Será realizada, de 8 a 10 de agosto de 2017, no Orange County Convention Center, West Concourse, Orlando, Florida, USA, a FIME – Florida Internacional Medical Expo, maior feira do segmento médico-hospitalar das américas, que este ano conta com mais de 1.650 expositores, de mais de 40 países. Serão três dias de exposição de equipamentos, acessórios e serviços, além de muito network.

Este ano, Goiás estará representada por uma indústria de Aparecida de Goiânia. “Quando a gente sai daqui para participar de uma feira destas, estamos mostrando que não só Goiás e Goiânia, mas também Aparecida de Goiânia tem um grande potencial na área de produtos para a saúde, e que estamos preparados para a exportação”, orgulha-se Eliane Regina, diretora da Meta Hospitalar.

Com 20 anos de mercado, a empresa goiana está em processo de internacionalização e já atende o mercado da Bolívia. “Existe uma grande demanda por leitos hospitalares pelo mundo e para nós esta feira é uma vitrine”, reforça a empreendedora. Durante a FIME, seu estande irá expor, além do catálogo de produtos, um produto que acaba de ser lançado no Brasil. Trata-se de uma cama com vários recursos tecnológicos de movimento para facilitar a recuperação do paciente, reduzindo seu tempo no leito hospitalar. “Ela (a cama) faz movimentos de elevação, trendelemburg, reverso do trendelemburg (proclive), fawler e também o movimento de decúbito, importante para a circulação do paciente, evitando o aparecimento de escaras”, detalha Eliane.

A empresa já está inserida no programa PEIEX – Projeto Extensão Industrial Exportadora, do Governo Federal e a expectativa é fazer negócios internacionais e identificar outras possibilidades de exportação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *