Atividades físicas na terceira idade

Cartilha lançada pela Unimed Cerrado oferece orientações sobre os benefícios da prática de atividades físicas na terceira idade

Por Rosane Cunha, de Goiânia/GO

A prática de exercícios físicos é benéfica em qualquer fase da vida e não deve – nem pode – ser deixada de lado nem mesmo quando o processo natural de envelhecimento do corpo compromete o ânimo ou ameaça a realização de atividades comuns no dia a dia. Manter uma vida ativa na terceira idade ajuda a prevenir quedas, melhorar o equilíbrio, a coordenação motora, fortalece os músculos, melhora a mobilidade e flexibilidade articular e o sistema cardiovascular.

Ciente da importância e dos benefícios de um estilo de vida ativa para a manutenção da atividade funcional e da autonomia física durante o processo de envelhecimento, a Unimed Cerrado (Federação das Unimeds dos Estados de Goiás e Tocantins e do Distrito Federal), por meio de seu Setor de Atenção Integral à Saúde, está disponibilizando para o público uma cartilha com orientações sobre a prática de atividades físicas na terceira idade. Clique aqui e confira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *