Pular para a barra de ferramentas

Atividades físicas na terceira idade

Atividades físicas na terceira idade

Cartilha lançada pela Unimed Cerrado oferece orientações sobre os benefícios da prática de atividades físicas na terceira idade

Por Rosane Cunha, de Goiânia/GO

A prática de exercícios físicos é benéfica em qualquer fase da vida e não deve – nem pode – ser deixada de lado nem mesmo quando o processo natural de envelhecimento do corpo compromete o ânimo ou ameaça a realização de atividades comuns no dia a dia. Manter uma vida ativa na terceira idade ajuda a prevenir quedas, melhorar o equilíbrio, a coordenação motora, fortalece os músculos, melhora a mobilidade e flexibilidade articular e o sistema cardiovascular.

Ciente da importância e dos benefícios de um estilo de vida ativa para a manutenção da atividade funcional e da autonomia física durante o processo de envelhecimento, a Unimed Cerrado (Federação das Unimeds dos Estados de Goiás e Tocantins e do Distrito Federal), por meio de seu Setor de Atenção Integral à Saúde, está disponibilizando para o público uma cartilha com orientações sobre a prática de atividades físicas na terceira idade. Clique aqui e confira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =