Caio Pannain: o fenômeno do Fisiculturismo

Atleta, que esteve presente na Feira de Negócios Goiás Saúde, em parceria com a Probiótica, falou à equipe do NS sobre superação, disciplina e sua trajetória no fisiculturismo

Por Hannah Motta, de Goiânia/GO
Foto de Ângelo Rézio

Vaidoso, Caio Pannain é o típico atleta que pode ser notado de longe. Com “shape” condizente ao esporte que pratica, avisa: “Eu gosto do esporte, gosto da superação e também  gosto de olhar no espelho e ver que me superei, que está fazendo a diferença. No fisiculturismo você não compete com o outro, você compete o tempo todo com você mesmo, com sua mente, é necessário estar muito focado”.

O jovem treina desde cedo. Começou com judô e jiu-jitsu, aos doze anos, e tem como grande incentivador o irmão, Ricardo Pannain, personagem que ocupa na vida de Caio uma segunda função, a de treinador.

Caio explica, que o fisiculturismo, em si, surgiu mais tarde. Esclarece que a categoria da qual participa foi criada só em 2011, nos EUA, e que, até então, o fisiculturismo tinha apenas duas categorias: o extremo, envolvendo esportistas  muito grandes e que ele não conseguia se enquadrar nesse perfil. “Então surgiu minha categoria, chamada de men’s physique, que é um pouquinho mais atlética, um corpo um pouco menor do que a gente conhecia nesse esporte, e ,em 2012, surgiu a primeira competição aqui no Brasil, no Rio de Janeiro, da qual eu participei”, explica.

A parceria com a Probiótica teve inicio a cerca de três anos. Para o atleta a importância dessa parceria e da participação em eventos, como a Feira de Negócios Goiás Saúde, só agrega, e possibilita maior contato com o público.

Pra quem quer praticar o fisiculturismo, a dica de Caio é muita dedicação. “É um esporte que você carrega no corpo, não é como um jogador de futebol, por exemplo, que deixa a bola no campo, onde você vai você é percebido. É um esporte de muito sacrifício, você acaba abdicando de muitas coisas, mas o retorno é muito legal”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *