Pular para a barra de ferramentas

Cirurgia íntima feminina cada vez mais acessível

Cirurgia íntima feminina cada vez mais acessível
Foto: Shutterstock

Em 2015 foram realizadas 12.870 procedimentos de cirurgia íntima feminina no Brasil, que é recordista mundial desta modalidade

No campo da estética, a cirurgia íntima ou ninfoplastia, vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Só em 2015, a modalidade mais popular de intervenção na vagina – a labioplastia ou ninfoplastia – foi feita por 12.870 mulheres segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética – Isaps. Em Brasília, o Dr. André França, ginecologista e obstetra, é um dos pioneiros em ninfoplastia.
O Brasil é o país campeão na realização da cirurgia plástica para diminuir os lábios vaginais mas, apesar do título, as mulheres não costumavam comentar muito sobre o assunto.

É muito comum que as mulheres se preocupem com a aparência de suas genitais e esse tipo de insegurança traga consequências à vida sexual. O principal objetivo da cirurgia é aumentar a autoestima da mulher que, por causa da insatisfação com a aparência da vagina, evita se trocar em vestiários coletivos, de usar roupas justas e fica constrangida durante relações sexuais. As cirurgias servem para diversas correções. São elas:

• Desconforto durante as relações sexuais;
• Excesso de pele nos pequenos lábios vaginais;
• Volume muito aumentado nas roupas;
• Excesso de gordura no monte de vênus ou púbis;
• Aumento dos grandes lábios vaginais

“Muitas mulheres têm vergonha de seus parceiros pelas alterações em sua área genital. Criam bloqueios, evitam realizar relações sexuais em ambientes iluminados, deixam de usar roupas mais justas, furtam se de atividades criativas da sexualidade. Quando resgatam estes parâmetros estéticos e mesmo funcionais , readquirem maior estima e melhor segurança na sexualidade e seu poder de sedução, proporcionando uma melhor interação sexual com seu parceiro”, explica o Dr André.

Um comentário em “Cirurgia íntima feminina cada vez mais acessível

  1. oi eu me chamo marcia e gostaria de saber como faz pra mim fazer essa cirugia dos pequenos labios vaginal eu tenho muita vergonha me ajuda qual é o valor gostaria que preço fosse um pouco acessivel por que nao tenho muito condiçao obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =