Pular para a barra de ferramentas

Cirurgia Plástica, Anestesiologia e Hospitais Solidários

Cirurgia Plástica, Anestesiologia e Hospitais Solidários

Começa hoje a segunda edição da campanha “Cirurgia Plástica, Anestesiologia e Hospitais Solidários”, realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Regional Goiás

Por Rosane Cunha, de Goiânia/GO

O objetivo da ação é levar a cirurgia plástica a pessoas que carecem de procedimentos reparadores e não têm recursos para arcar com os custos totais das operações. Casos de estética/embelezadores não serão atendidos.

A campanha tem como madrinha a atriz Letícia Spiller e a expectativa da SBCP-GO é que a edição deste ano repita o sucesso da primeira etapa, lançada em abril do ano passado e que somou quase 1,7 milhão de reais em honorários médicos e custos hospitalares economizados pelas pessoas operadas.

Cerca de 2 mil pessoas de todas as idades se inscreveram na primeira edição da campanha e uma criteriosa triagem socioeconômica e clínica selecionou aproximadamente cem pacientes, que foram operados em junho de 2016.

A primeira etapa foi possível graças à participação expressiva dos cirurgiões plásticos e dos anestesiologistas goianos, que abriram mão de 100% de seus honorários, e à adesão de hospitais privados, que cobraram apenas o preço de custo dos procedimentos. A parceria entre cirurgiões, anestesiologistas e hospitais repete-se agora nesta segunda edição.

O presidente da SBCP-GO, Luiz Humberto Garcia de Souza, explica que a campanha “Cirurgia Plástica, Anestesiologia e Hospitais Solidários” faz parte das ações sociais desenvolvidas pela Sociedade com o objetivo de levar atendimento a pessoas de baixa renda. “Campanhas como essa mostram a grande importância social e comunitária da cirurgia plástica, seu compromisso com a população e sensibilidade para com o sofrimento dos mais carentes”, diz.

Ele enfatiza que a campanha é voltada para o atendimento de pacientes que necessitam de cirurgias plásticas reparadoras e que não serão realizados procedimentos exclusivamente estéticos e embelezadores, como cirurgias na face, lipoaspiração, implante de silicone, mamoplastia e abdominoplastia.

A inscrição eletrônica é necessária para a triagem dos pacientes, mas não é garantia de seleção para a cirurgia. “Não é sorteio e os pacientes inscritos e pré-selecionados ainda vão passar por uma triagem socioeconômica por uma triagem clínica e cirúrgica”, ressalta.

Como participar

Homens e mulheres interessados em participar da segunda edição da campanha “Cirurgia Plástica, Anestesiologia e Hospitais Solidários” devem fazer sua inscrição por e-mail. Os inscritos serão pré-selecionados para uma triagem socioeconômica, que será feita por assistentes sociais. Os aprovados nesta triagem passarão por uma avaliação clínica. Posteriormente, os selecionados vão ser submetidos a exames e consulta médica e quem estiver apto terá sua cirurgia agendada. As operações vão acontecer em outubro.

Inscrição: 1º a 6 de setembro pelo e-mail [email protected]

Podem participar: Homens e mulheres de todas as idades, que necessitem de cirurgias plásticas reparadoras e não tenham condições de pagar o valor total do procedimento.

Como se inscrever: Preencher a ficha abaixo e enviar por e-mail para a SBCP-GO
Nome completo
Idade
Endereço
Telefone
Renda familiar
Local de trabalho
Contato de um parente
Breve histórico do caso

25 comentários sobre “Cirurgia Plástica, Anestesiologia e Hospitais Solidários

  1. gostaria de mais informações a respeito das cirurgia aplástica solidaria. celular 67 9 99753811 desde ja obrigado.

  2. Gostaria de parabenizar todos pelo que vc estão fazendo que Deus abençoe vcs grandioso mente

  3. Eu preciso muito engravidei com14 anos perdi toda a extensão da barriga e seios que hoje estão flácidos e caídos

    1. Luciane Ferreira 39 anos separada sou aposentada pelo INSS tenho 04 filhos e recebo um salário mínimo mensal moro na rua medrado 756 bairro Paulo Coelho Machado em campo grande ms pesava 117 kilos ha 06 anos atras comecei a treinar ja eliminei 30 kilos meu sonho fazer abdonoplastia me ajudem por favor fone 67 991503326

      1. Luciane Ferreira 39 anos separada sou aposentada pelo INSS tenho 04 filhos e recebo um salário mínimo mensal moro na rua medrado 756 bairro Paulo Coelho Machado em campo grande ms pesava 117 kilos ha 06 anos atras comecei a treinar ja eliminei 30 kilos meu sonho fazer abdonoplastia me ajudem por favor fone 67 991503326

  4. Gostaria muito de fazer minha barriga pois tive 4 filhos e ja fiz exterectomia e tenho três centímetros emeio de músculos aberto da barriga por isso preciso fazer e pra me olhar como mulher pous me vejo muito feia assim .

  5. Desde pequena, me sinto mal meu Nariz é largo e grande, gostaria muito de fazer uma hinoplastia. Tenho minha alto estima baixo por causa disso, e ainda não tenho condições financeiras de pagar uma Cirurgia plástico, gostaria muito que me ajudassem com esse sonho. Trabalho no CREA-MS.

  6. Quero muito retirar um pouco dos meus seios, eles são muito pesado e não aguento de dor nas costas e nos braços, me ajudem… Obrigado.

  7. Olá tenho 30 anos gostaria de fazer a abnoplastia mais nao tenho condições financeiras minha auto estima é péssima meu casamento tenho muita vergonha isso me deixa muito triste mau pra baixo….

  8. Tenho 22 anos,sou divorciada,tenho um filho de 3 anos,estou cursando tec em enfernagem.Depois que ganhei meu filho meu corpo nao foi mais o mesmo,tive ganho de barriga com muita flacidez os meus seios nao esta mais no lugar,e isso alem de me incomodar muito me machuca por causa do peso se conseguissem me ajudar vou ser eternamente grata pois a felicidade que tinha com meu corpo nao existe mais.Muito obrigada

  9. Meu nome é Thabita Flores Valdez tenho 27 anos moro na rua Francisco Morato bloco 1 casa 4 Residencial girassóis bairro Paulo Coelho Machado meu Telefone é 67 98107-2474 somente meu esposo trabalha fixo ele ganha 1 salario comercial eu no momento estou fazendo freelance de maquiadora o contato do meu esposo é 67 99265-7378 Sou obesa desde pequena pois tive uma doença rara
    Chamada mal de cimioto desde então sempre fui obesa e infelizmente não tenho plano de saúde nem condições de pagar uma cirúrgia bariatrica por isso peço que por favor me ajude agradeço imensamente!!!

    1. Sou obesa desde pequena pois tive uma doença rara
      Chamada mal de cimioto desde então sempre fui obesa e infelizmente não tenho plano de saúde nem condições de pagar uma cirúrgia bariatrica por isso peço que por favor me ajude agradeço imensamente!!!

  10. Sim preciso muito tenho 47 anos e fiz a cirurgia bariátrica ja faz uns 8 anos adquiri muita pele mas de tds me encomoda mais sao os do braço
    Trabalho como babá minha renda e 1500 reais atualmente meu esposo esta desempregado quero muito ganha a minha cirurgia plástica

  11. Gostaria d fazer as mamas….não é aumentar mas apenas reduzir acho q tecido. Grata pela atenção

  12. Meu nome é Ariana tenho 33 anos .sou casada tive 4 filhos tive gêmeas e minha barriga ficou muito flácida meu sonho é fazer uma cirurgia. Mas trabalho numa cafeteria n ganho muito apenas um salário minimo n tenho condições de pagar .meu tel 992141290.981215435
    Tel mãe 991089157 .endereço Rua das oliveiras 67.vila Adelina. Campo Grande.

  13. Gostaria de fazer mamoplastia tenho 3 filhos seios grandes e caidos. Me ajudem por favor obrigado

  14. Fiz bariatrica a 1ano e meio perdi 50 kg e fiquei muito flácida seios braços e barriga mas gostaria de fazer pelo menos a barriga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 18 =