Pular para a barra de ferramentas

Congresso reúne grandes especialistas da Ortodontia em Goiânia

Congresso reúne grandes especialistas da Ortodontia em Goiânia
Presidente da ABOR Goiás, Fábio Santana

Professor Ravindra Nanda será uma das atrações da programação científica do evento internacional

Por Warlem Sabino
Foto: Silvio Simões

O 9º Congresso Internacional de Ortodontia reunirá, de 23 a 25 de março de 2017, em Goiânia, grandes especialistas da área no Brasil e no mundo. Ao longo desses três dias, serão ministradas 11 capacitações, sendo que duas serão internacionais. Os palestrantes vão apresentar novas tecnologias e procedimentos para prevenção, interceptação e correção de problemas ortodônticos. O 9º Congresso é promovido pela Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial – Seção Goiás.

Um dos destaques da programação é o professor Ravindra Nanda, chefe do Departamento de Ciências Craniofaciais da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos. Ele é autor e editou cinco livros e palestrante atuante: já visitou 40 países. “A programação científica terá os assuntos mais relevantes na atualidade para os profissionais da ortodontia”, reforça o presidente da ABOR Goiás, Fábio Santana (foto em destaque).

A estimativa é que aproximadamente 400 profissionais participem do evento, entre especialistas em ortodontia e estudantes de pós-graduação, assim como profissionais e técnicos que atuam em clínicas de ortodontia. A presidência do 9º Congresso será do ortodontista Ronaldo da Veiga Jardim, profissional com larga experiência tanto na ABOR Goiás, quanto na ABOR Nacional.

O 9º Congresso Internacional de Ortodontia também apresenta, aos especialistas, uma gama de produtos, serviços e soluções que fazem da profissão do ortodontista uma aliada ao bem-estar e qualidade de vida de seus pacientes. Oportunidade única de reunir em um só local a experiência, a troca de informação e a tecnologia.

Programação

22/03 (quarta-feira)

8 às 18h – Curso Smart Solutions (Pré-Congresso)

23/03 (quinta-feira)

9 às 10h – Roberto Carlos Bodart Brandão (Ajuste Oclusal)

10h30 às 11h30 – Luiz Fernando Eto (Ortodontia Estética)

11h30 às 12h30 – Marco Antonio Schroeder (Alinhadores Ortodônticos)

14 às 15h – Márcio de Almeida (Biomecânica dos mini-implantes extra-alveolares para o tratamento de casos complexos)

15 às 16h – Fernando Manhães (Protocolo de ancoragem esquelética no tratamento precoce da classe III – Utilização dos DIMIS)

16h30 às 17h30 – José Valladares (Aceleração da movimentação ortodôntica pós-cirurgia ortognática: uma “janela de oportunidade”?)

17h30 às 18h30 – David Normando (Por que alguns tratamentos demoram tanto, outros não?)

24/03 (sexta-feira)

8 às 18h – Gleice Oliveira (Curso Excelência em atendimento ao cliente para auxiliar ASB/TSB)

8 às 18h – Ravindra Nanda – EUA (Aceleração do tratamento ortodôntico: biomecânica, cirurgia e dispositivos mecânicos)

25/03 (sábado)

8 às 12h – Juliana Romanelli (Excelência estética nas finalizações de casos clínicos)

14 às 16 – Angel Navarro – Espanha (Invisalign e tratamentos de Classe II)

Objetivos do 9º Congresso

• Incentivar a troca de conhecimento científico;

• Promover intercâmbio entre profissionais brasileiros e estrangeiros;

• Contribuir para o aprimoramento técnico e científico dos profissionais e estudantes;

• Apresentar novas tecnologias e procedimentos para prevenção, interceptação e correção de problemas ortodônticos.

Sobre a ABOR Goiás

A Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial – Seção Goiás (ABOR-GO) foi fundada em 22 de março de 1993 e é integrada por especialistas, devidamente habilitados e inscritos no Conselho Federal de Odontologia (CFO), que defendem o exercício ético e profissional da ortodontia. Entre os objetivos da entidade estão o de promover o aprimoramento técnico e científico dos profissionais da área, por meio da organização de cursos e jornadas científicas; publicar e divulgar pesquisas; orientar a comunidade sobre a ortodontia, suas possibilidades e os profissionais aptos a praticar a especialidade; avaliar, de modo permanente, a prática e o ensino da ortodontia no Estado; e coibir cursos que visam apenas lucros financeiros. A ABOR Goiás representa um avanço em relação às boas práticas da ortodontia e ortopedia facial, atualização dos profissionais da área e defesa do consumidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 17 =