Conteúdo e negócios para a indústria farma

Abradilan Conexão Farma 2017 lança novo formato e supera as expectativas do mercado em número de expositores e público

Por Alice Galvão

Apesar do clima de freio que atinge diferentes segmentos da economia do país, motivado por uma crise política que se arrasta e não dá sinais de retração, um segmento vai muito bem: a indústria farmacêutica.

Prova disso é a surpreendente adesão de público à Abradilan Conexão Farma 2017, que acontece desde o dia 21 vai até o dia 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP. Em sua 13ª edição, já no segundo dia de realização, eram esperados cerca de 80 expositores, mas as expectativas da organização e da própria indústria farmacêutica foram superadas. Com 95 expositores em mais de 20 mil m² de feira, a associação espera gerar mais de R$ 200 milhões em vendas durante os três dias de evento. A novidade deste ano é que a programação da feira foi ampliada, trazendo as rodadas de negócios e palestras de capacitação.

No primeiro dia, o momento mais esperado foi a palestra de abertura, com o médico cancerologista, cientista e escritor Drauzio Varella. Às 16:30 horas, Dr. Drauzio falou sobre o papel das farmácias no sistema de saúde brasileiro. A palestra intitulada “Saúde 360” teve inscrições esgotadas e muitos visitantes ficaram fora da Sala Cantareira.

ronaldo fenômeno
Ronaldo Fenômeno e Glenda Koslowski em talk show, no segundo dia de evento (Foto: Sandra de Azevedo)

A sala, que tem capacidade para mil pessoas, foi lotada novamente no segundo dia de evento, durante o bate-papo com Ronaldo “Fenômeno”. A conversa foi promovida pela Neo Química, patrocinadora do ex-jogador, e mediada pela jornalista esportiva global Glenda Kozlowski. Uma das curiosidades reveladas pelo esportista, logo no início da entrevista, é que quando começou sua história no clube teve problemas financeiros e foi neste período que a patrocinadora goiana apareceu. “Eu cheguei ao Corinthians com um histórico de lesão grande, uma lesão que já tinha me afastado dos campos durante muito tempo. Então, no começo, eu fiquei cinco meses sem receber nenhum salário (…) até fechar uma parceria histórica com a Neo Química”, explicou Ronaldo.

Além da presença massiva das marcas mais relevantes da indústria, a ambientação do evento contou com cafeteria, sala de imprensa, sala de reuniões, palco, área de alimentação, entre outros.

No último dia, destacamos a palestra do filósofo e educador Mário Sérgio Cortella, com o tema “Da oportunidade ao êxito: Mudar é complicado? Acomodar é perecer! O encerramento será com o show da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *