Curso de faturamento para clínicas e laboratórios

Programação inclui conteúdo teórico e exercícios com simulação de situações que fazem parte da rotina do departamento de faturamento das unidades de saúde

Por Rosane Cunha, de Goiânia/GO
Foto: Google

Em uma clínica o volume de procedimentos e pessoas envolvidas em cada um deles é muito grande. Para garantir o bom funcionamento da unidade é necessário que tudo seja registrado, faturado, recebido e devidamente repassado de modo eficaz e sem erros.

Com o objetivo de apresentar as rotinas e regras com relação ao faturamento de clínicas, o Instituto Francisco Ludovico (IFL), com o apoio da Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e  Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Fehoesg), vai promover no dia 10 de junho, o curso Faturamento: Clínicas e Laboratórios. A programação inclui a apresentação do conteúdo teórico e de exercícios com a simulação de situações que fazem parte da rotina do departamento de faturamento das unidades de saúde.

Aberto a profissionais da saúde que desejam ingressar na área de faturamento e a faturistas que desejam se atualizar, o curso vai abordar temas, como o faturamento de clínicas gerais, de clínicas de imagem, de  laboratórios e bancos de sangue;  o mercado de saúde; tipos de tabelas referenciais utilizadas pelo faturamento; como calcular exames laboratoriais, RX, ultrassonografia, tomografia computadorizada e o relacionamento entre empresas terceirizadas (clinicas/laboratórios) e hospitais.

O curso será ministrado na sede do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Sindhoesg) – Rua 24, número 202, Centro (em frente à Delegacia da Mulher), em Goiânia – por professores que atuam na área e terá 8 horas de duração, com aulas das 8 às 18 horas. São oferecidas 30 vagas e as inscrições já estão abertas. Mais informações e inscrições pelo telefone (62) 3093-4310 (Shaya) ou clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *