Dia da Cardiopatia Congênita em Goiânia

No dia 11 de junho, cardiopediatras se reúnem em evento de conscientização da cardiopatia congênita, no Parque Vaca Brava, às 9 horas

“Cardiopatia Congênita é qualquer anormalidade na estrutura ou função do coração que surge nas primeiras 8 semanas de gestação quando se forma o coração do bebê. Ocorre por uma alteração no desenvolvimento embrionário da estrutura cardíaca, mesmo que descoberto no nascimento ou anos mais tarde.” Esta é a definição da Associação de Assistência à Criança Cardiopata Pequenos Corações para a doença, que também alerta para o fato de que das 28 mil crianças cardiopatas que nascem no Brasil, apenas 22% delas recebem tratamento.

Para conscientizar a população para a importância da realização do “Teste do Coraçãozinho” (oximetria de pulso) e sensibilizar o poder público para que dê mais atenção ao problema, foi instituído o Dia da Cardiopatia Congênita em 11 de junho.

Em Goiânia, um grupo de médicos cardiopediatras realizará, nesta data, a “Festa do Coração”, no Parque Vaca Brava, a partir das 9 horas.

Participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *