Lançamento literário: Fundamentos para o uso racional de medicamentos

Obra de Moacyr Luiz Aizenstein pretende ajudar profissionais de medicina, farmácia e odontologia na prescrição e uso racional de medicamentos

Por Cassia Larrubia, de São Paulo

A automedicação e o mau uso do remédio é um problema frequente no Brasil. Todos os anos, 27 mil brasileiros passam mal ao ingerir remédios de forma errada, segundo a Fundação Oswaldo Cruz. Para ajudar os profissionais de medicina, farmácia e odontologia na prescrição e uso correto dos medicamentos, o autor Moacyr Luiz Aizenstein, referência na área, escreveu “Fundamentos Para o Uso Racional de Medicamentos”, lançamento da Elsevier. O título aborda, em uma linguagem acessível, desde os fundamentos da farmacoepidemiologia até o uso de remédios por grupos de pacientes especiais, como gestantes, idosos, obesos, crianças, lactantes, portadores de patologias renal e hepáticos, bem como os internados em unidades de terapia intensiva.

Moacyr Luiz Aizenstein é  Graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo (1971) e Doutorado em Fisiologia pela Universidade de São Paulo (1975). Atual representante dos docentes na Congregação do ICB ( 2009-2011) Pós-Doc na Groningen University – Holanda (1976-78) e na University of California (1988-1990 ) .Professor-Titular de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí (1980-1982) Coordenador do programa de PG do Depto. de Farmacologia do ICB-USP (1991-1993).Orientador do programa de Pós-Graduação do ICB área de Farmacologia.

O livro tem 360 páginas, está em sua 3° edição e custa R$ 94,90.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *