Goiânia sediará congresso de neurocirurgia

Goiânia recebe nos dias 14 a 17 de junho o XVII Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia (ABNc), que será realizado no Centro de Convenções

Por Denyze Nascimento,  de Goiânia/GO

Capital do povo hospitaleiro, Goiânia recebe nos dias 14 a 17 de junho o XVII Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia (ABNc). O evento científico de porte nacional ocorrerá no Centro de Convenções e reunirá grandes nomes nacionais e internacionais da neurocirurgia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional e nutrição.

No intuito de promover quatro dias de excelência científica e confraternização dos profissionais da medicina, a comissão organizadora e o presidente do evento, Osvaldo Vilela Filho, se mobilizam para tornar o congresso memorável e transformador. Nesse sentido, investem na qualidade dos conferencistas ao trazer nomes de destaque na neurocirurgia brasileira, europeia e norte-americana.

Com atividades desenvolvidas das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h, espera-se privilegiar debates em profundidade sobre temas pertinentes à ciência neurocirúrgica. Durante coffee break, os congressistas poderão desfrutar da presença dos colegas no evento ao som de música erudita interpretada por instrumentistas locais.

Discussões de alto nível científico e as Sessões de Imersão, Controversas, Prós e Contras, Spicy e Temas Livres pretendem promover maior interação, vivacidade e intensidade na promoção da ciência neurocirúrgica. Os organizadores do evento esperam que os participantes trabalhem em uníssono. Do mesmo modo, anseiam que profissionais de todo o país e do exterior se inscrevam no congresso.

Estão confirmadas as presenças de grandes pesquisadores conferencistas, como o médico francês Serge Bracar, responsável pela pesquisa e ensino sobre doenças cerebrovasculares, o neurocirurgião estadunidense Andrew Parrent, que desenvolve pesquisas em técnicas minimamente invasivas para tratamento cirúrgico da epilepsia, o canadense Fred Gentili que atua nas áreas de neurocirurgia da base do crânio, vascular e pituitária, dentre outros.

Outros nomes também confirmaram presença, são eles os médicos Federico Di Rocco (França), David Roberts, Joseph Zabramsky, Justin Smith e Paul Gardner (Estados Unidos), Marcos Tatagiba e Oliver Sacowitz (Alemanha) e Ronald Bartels (Holanda).

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site do evento até o dia 31 de maio de 2017. Após esse prazo, elas poderão ser feitas pelo site ou no local do evento. O Centro de Convenções Goiânia fica situado em uma parte privilegiada da cidade e facilita a circulação dos visitantes devido proximidade com a rede hoteleira e centros comerciais e culturais.

Além da atualização científica e encontro com profissionais da ciência médica, o XVII Congresso se destaca pelos benefícios culturais oferecidos pela capital goiana. Fundada em 1933, a jovem Goiânia congrega tradição e modernidade em suas cores, sabores, sons e arte. A arquitetura art déco, culinária refinada e receptividade justificam o título de “Princesa do Cerrado”. Politicamente vanguardista, os monumentos históricos da cidade exaltam a história e miscigenação do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *