Evento beneficente apresenta Hospital do Câncer de Inhumas

Doação de lenços e arrecadação de fundos para o Hospital do Câncer de Inhumas marcaram evento realizado pela EBM, Backstage Eventos e Estúdio Marcos Zapp, no dia 19 de outubro

Alice Galvão, de Goiânia/GO

Sandra Azevedo
Sandra Azevedo, da Backstage Produções e Eventos, fala sobre a campanha de arrecadação de lenços para o Hospital Araújo Jorge

No último dia 19 de outubro, EBM, Backstage Produções e Eventos, e Estúdio Marcos Zapp, realizaram um coquetel beneficente, no decorado do Gran Finestra Lifestyle, para arrecadar lenços para as pacientes do Hospital Araújo Jorge e da Associação dos Portadores de Câncer de Mama do Hospital das Clínicas da UFG (APCAM). As doações superaram os 50 lenços, além de cabelos e perucas. “Nosso encontro foi um sucesso, mas o mais importante foram os gestos de amor ao próximo. As pessoas não compraram lenços para doar, elas escolheram peças particulares, carregadas de história e de valor afetivo”, emocionou-se Sandra Azevedo, uma das anfitriãs da noite, ao nos contar sobre o saldo da ação.

Durante o evento, o casal de médicos e proprietários do Hospital Amparo, Wagner e Ana Maria Miranda, apresentou o projeto de construção e estruturação de seu novo empreendimento: o Hospital do Câncer de Inhumas. Sem fins lucrativos, a ideia do projeto surgiu em 2014, durante uma visita técnica do casal ao Hospital de Câncer de Barretos/SP. “Vimos o que era feito lá, ficamos maravilhados e pensamos que era preciso levar aquele modelo para Goiás”, contou Dra. Ana Maria Miranda em seu discurso.

Em outubro de 2015 o projeto ganhou fôlego novo a partir da doação do terreno pela prefeitura de Inhumas. De lá para cá, outras doações importantes foram feitas e o projeto da estrutura inicial já conta com um prédio preparado para receber 100 leitos de internação, com estrutura complementar de alta complexidade, incluindo quimioterapia, radioterapia, centro cirúrgico, UTI, diagnóstico laboratorial e por imagem, consultórios e oficinas de reabilitação.

hospital do cancer de inhumas
Dr. Wagner Miranda, Dra. Ana Maria Miranda e Marcos Zapp apresentam o projeto do Hospital do Câncer de Inhumas

O fotógrafo e produtor Marcos Zapp reuniu (em apoio à causa dos lenços para as pacientes do Araújo Jorge e para a arrecadação de fundos para o Hospital do Câncer de Inhumas) um núcleo de mulheres denominado “Mulheres Poderosas”. São profissionais que se destacam em suas áreas de atuação e participam ativamente de campanhas e ações sociais, como as realizadas durante o Outubro Rosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *