Huapa acolhe internos de Medicina e estagiários

O Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) acolheu na manhã desta segunda-feira (10 de outubro) 13 novas internas de Medicina da Faculdade UniEvangélica, duas técnicas em Enfermagem do Centro de Educação Profissional Irmã Dulce (Cepidu), duas estagiárias de Farmácia da Faculdade Alfredo Nasser (Unifan) e uma estudante de Biomedicina do Colégio Vitória.

As alunas foram recepcionadas pela responsável pelo Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP) da unidade, Karla Santos, que discursou sobre os direitos e deveres dos estudantes dentro da unidade, além de orientá-los sobre a forma correta de higienizar as mãos. “Trata-se de uma medida simples, eficaz, barata e ainda previne infecções e garante a segurança do profissional e paciente”, destacou.

A equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) foi responsável por finalizar o acolhimento. O técnico em Segurança do Trabalho, Leandro Henrique, explicou sobre os Equipamentos Individuais de Proteção (EPIs), prevenção e combate a incêndios e listou os tipos de riscos de acidentes na unidade, entre eles ergonômico, biológico, químico e físico. Já a enfermeira do Trabalho, Ana Flávia da Silva, palestrou sobre a Norma Regulamentadora 32 (NR32), que preconiza as medidas de proteção à segurança e saúde do colaborador, assim como a proibição do uso de adornos dentro do hospital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *