II Jornada de Imunologia Clínica e Alergia

Evento, vai de 20 a 22 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, aborda de forma prática todos os temas que os médicos especialistas, clínicos e pediatras tratam nas áreas da alergia e imunologia

Nesta quarta-feira (19), as estações práticas darão abertura à II Jornada de Imunologia Clínica e Alergia, que acontece de 20 a 22 de abril, das 8h30 às 18 horas, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. As estações práticas irão abordar temas como: “Qual o tipo de leite pode ser indicado à criança alérgica? Como lidar com as alergias? Que tipo de produto hidratante é recomendado para a pele de uma criança com eczema atópico ou dermatite atópica?”

A jornada é uma iniciativa dos Serviços de Alergia e Imunologia do Hospital das Clínicas (HC) e do Instituto da Criança (IC), da Faculdade de Medicina (FM) da USP, do campus de São Paulo e Ribeirão Preto.

A temática do evento, coordenado pelos professores Fábio Castro e Jorge Kalil, trata sobre novas abordagens na alergia a medicamentos, realização e interpretação em espirometria, desenvolvimento de habilidades para o diagnóstico e tratamento em alergia alimentar e restauração da barreira cutânea.  “O objetivo é abordar de forma prática todos os temas que os médicos especialistas, clínicos e pediatras tratam nas áreas da alergia e imunologia em seus consultórios”, explica o médico alergista e imunologista Dr. Fábio F. Morato Castro, diretor da Clínica Croce.

O especialista conta que a novidade desta jornada será a revisão do último ano (realizada ao final de cada dia) dos artigos científicos sobre os temas relacionados à imunologia clínica e alergia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *