Mercado farmacêutico em evidência

13ª Abradilan Conexão Farma, maior evento de farmácias do país, une rodada de negócios e capacitação, no Expo Center Norte, em São Paulo

De 21 a 23 de março será realizada a feira Abradilan Conexão Farma. Este é o maior evento nacional do setor farmacêutico e chega a sua 13ª edição, das 14 às 21 horas, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP. A entrada é gratuita, porém restrita aos profissionais do setor farma. As inscrições devem ser feitas pelo portal do evento.

Um mercado em constante crescimento será foco dos debates desta edição, que este ano, abre espaço para capacitações e debates que buscam incrementar um mercado já em expansão.

Ao longo de 2016 as vendas de medicamentos por distribuidores cresceram 11,5%. Com isso, o mercado atingiu faturamento de R$ 15,7 bilhões no acumulado do ano. Os dados são do IMS Health, compilados pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan). Em relação ao número de unidades de medicamentos vendidos, a alta foi de 7,2% na comparação anual.

Para alavancar ainda mais esse número, o evento ampliou seu campo de atuação, proporcionando diversas atrações e palestras de capacitação ao público presente.

“Preparamos o evento para atender três frentes de mercado: geração de negócios, tendo cerca de 80 expositores; disponibilização de conteúdos técnicos e de desenvolvimento e gestão, com palestras e apresentações; e um espaço especial para atividades sociais e relacionamento. Com isso, faremos um evento completo para o público”, explica o presidente da Associação, Francisco das Chagas Almeida.

Dentre os palestrantes estarão o médico Drauzio Varella (abertura do evento), o filósofo Mario Sergio Cortella e a jornalista e economista Miriam Leitão, além de especialistas do ramo e representantes das principais empresas do setor. Para finalizar o evento em grande estilo, haverá show da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba.

Presença do Centro Oeste

Duas das mais relevantes distribuidoras de medicamentos do Centro Oeste participarão do evento. Representando Goiás e o Distrito Federal respectivamente, as diretorias da Goiás Saúde e da DF Distribuidora Farma e HPC marcarão presença nos três dias de programação, para acompanhar as novidades da indústria, se inteirar dos conteúdos e das novidades do mercado. Em novembro de 2016 a Goiás Saúde promoveu sua 1ª Feira de Negócios, que foi um sucesso de público e vendas. A visita de seus gestores à Abradilan Conexão Farma deverá servir de inspiração para a próxima edição do evento em Goiás e também para o DF.

abradilan
Elson Mario de Castilho, diretor da DF Distribuidora Farma e HPC, e Sérgio Carneiro, diretor da Goiás Saúde, na 1ª edição da Feira de Negócios Goiás Saúde, em 2016 (Foto: Rejanne Poli)

Sobre o evento

A estimativa é receber em torno de cinco mil visitantes por dia, em um espaço de 20 mil m², promovendo contato direto com 80 expositores e movimentando mais de R$200 milhões em negócios.

O evento receberá proprietários de farmácias de todas as regiões do país, que encontram nessa ocasião uma ótima oportunidade para verem as últimas novidades do mercado, se capacitar e também aproveitar ofertas preparadas apenas para a ocasião.

Sobre a Abradilan

Constituída em 1998, a Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) é formada por empresas distribuidoras de medicamentos, produtos para a saúde, artigos de higiene pessoal e cosméticos no mercado brasileiro.

Com 144 associados, tem como missão contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado e de seus afiliados, promovendo a melhoria contínua e eficaz de seus serviços. A entidade realiza todos os anos a Abradilan Conexão Farma, maior feira brasileira do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *