Palestra: prevenção da resistência microbiana

Grupo de estudos da AHEG promove palestra gratuita para associados sobre as medidas de prevenção da resistência microbiana

A Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG), por meio do seu grupo de estudos em Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), realiza nesta quinta-feira, 29/6, uma palestra sobre as medidas de prevenção da resistência microbiana. A atividade acontecerá das 14h30 às 16h, no auditório da associação, que fica na Alameda Botafogo, nº 101, no Setor Central, em Goiânia.

Na ocasião, serão apresentadas as múltiplas abordagens de prevenção da resistência microbiana, entre elas a higienização correta das mãos e o uso racional de antimicrobianos, além das principais condutas práticas que podem ser implantadas em todos os serviços, a fim de evitar ao máximo esse problema.

Segundo a coordenadora do grupo de estudos, Dra. Bethânia de Oliveira Ferreira, a resistência microbiana é um dos temas mais relevantes quando se trata de infecção relacionada à assistência à saúde. “O surgimento de bactérias, em alguns casos resistentes a todos os antibióticos existentes, é algo que muito preocupa”, reforça a médica infectologista.

O conteúdo será apresentado pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti. O evento é gratuito para médicos, enfermeiros, farmacêuticos e outros profissionais da área da saúde associados à AHEG, que podem se inscrever pelo telefone (62) 3093-4307 ou na própria sede da associação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *