Cuidados com a posição para dormir

Você sabia que a posição para dormir interfere na sua saúde mais do que apenas proporcionando um sono tranquilo? Isso é o que diz a Quiropraxia.

Por Denise Santiago, de Goiânia/GO

Poucos hábitos são tão eficientes para melhorar a saúde do que dormir. Ele fortalece a memória, ajuda a controlar a hipertensão e o diabetes, diminui riscos de doenças cardiovasculares e até mesmo previne a obesidade e a depressão. Mas para conseguir todos esses benefícios, só tendo uma noite muito bem dormida. E um dos fatores que podem estragar tudo isso é a posição em que nos deitamos.

“Para podermos descansar e relaxar a musculatura, precisamos de suporte adequado para não torcer ou tensionar as articulações”, explica o quiropraxista Wolney Hass Júnior (foto). Ele explica que as melhores formas para se dormir sem comprometer o corpo são: permanecer com a barriga para cima, com um travesseiro debaixo dos joelhos; ou virado de lado, com as pernas flexionadas ligeiramente e um travesseiro entre elas. O profissional também alerta para o fato de que dormir de bruços força a coluna vertebral.

O Quiropraxista também alerta que a simples mudança de postura ao dormir, combinada às sessões de ajustes, aliviam a dor na coluna e garantem um sono tranquilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =