Primeiro caso de reinfecção por COVID-19 no Brasil

Primeiro caso de reinfecção por COVID-19 no Brasil
Na foto ilustrativa, um profissional de saúde realiza um teste finalizado em um local de testes de coronavírus fora dos Serviços Comunitários de Saúde Internacionais no Distrito Internacional de Chinatown durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19) em Seattle, Washington, EUA, em 26 de março de 2020. REUTERS / Lindsey Wasson

Ministério da Saúde confirma novo teste positivo de uma profissional de saúde em Natal/RS

Em um intervalo de 116 dias, foi confirmada a reinfecção de uma médica potiguar pelo SARS-CoV-2. Após análise do caso pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte e da Paraíba, onde a profissional também trabalhava, as amostras foram enviadas à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. Utilizando o método de sequenciamento do genoma completo viral, a instituição de pesquisa identificou duas linhagens distintas do vírus.

A primeira infecção foi detectada em junho e a segunda em outubro de 2020, quando a paciente de 37 anos apresentou sintomas gripais como sensação de fraqueza, dor muscular e dor de cabeça, alterações no olfato e paladar.

Em nota, o Ministério da Saúde alerta que o caso reforça a necessidade da adoção do uso contínuo de máscaras, higienização constante das mãos e o uso de álcool em gel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − sete =