Projeto Parto Adequado tem inscrições prorrogadas

Os hospitais interessados em participar do Projeto Parto Adequado podem se inscrever até o dia 20 de janeiro

Com informações da ANS

Foram prorrogadas até 20 de janeiro as inscrições dos hospitais interessados em participar da Fase 2 do Projeto Parto Adequado.  De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), hospitais e operadoras solicitaram mais tempo para encaminhar as propostas de adesão devido às festividades de final de ano.

Esta segunda etapa atenderá um número quatro vezes maior de participantes – 150 hospitais de todo o país – e será desenvolvida ao longo de dois anos. Os critérios de seleção e demais orientações para a candidatura estão disponíveis no portal da ANS.

Desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), com o apoio do Ministério da Saúde, o Projeto Parto Adequado pretende identificar modelos inovadores e viáveis de atenção ao parto e nascimento, que valorizem o parto normal e reduzam o percentual de cesarianas desnecessárias na saúde suplementar. De acordo com a ANS, a iniciativa também visa oferecer às mulheres e aos bebês o cuidado certo, na hora certa, ao longo da gestação, durante todo o trabalho de parto e pós parto, considerando a estrutura e o preparo da equipe multiprofissional, a medicina baseada em evidência e as condições socioculturais e afetivas da gestante e família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *