Pular para a barra de ferramentas

SBD-GO apresenta em jornada nova linha de atuação jurídica

SBD-GO apresenta em jornada nova linha de atuação jurídica

Alinhamento entre as condutas regionais e nacionais, bem como fiscalização de atos anti éticos estão entre as prioridades apresentadas

Por Alice Galvão, de Goiânia

Neste sábado, 8 de abril, foi realizada a 78ª Jornada Goiana de Dermatologia, no auditório do Sicoob. A extensa programação incluiu palestras de profissionais de Goiás, Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro, além do curso prático de técnicas de lifting facial com fios de sustentação de ácido poli láctico (Silhouette).

Nesta edição, a Sociedade Brasileira de Dermatologia, Regional Goiás, também apresentou aos dermatologistas associados a nova proposta de atuação jurídica da atual gestão. “Estamos de olho na atuação de profissionais de outras especialidades que estejam mantendo conduta antiética, bem como na de profissionais não médicos que realizam procedimentos de forma irregular. E também estaremos atentos aos próprios associados, que precisarão prestar esclarecimentos no caso, por exemplo, de publicidade antiética. Acreditamos que estes casos ocorrem por falta de informação e estaremos aqui para dar esta orientação e trabalhar preventivamente”, explica a Dra. Ana Lúcia Amorim Boaventura, advogada da SBD-GO.

De acordo com o Dr. Adriano Jaime Consorte Loyola, a ideia é alinhar a ação no jurídico regional ao que já é feito nacionalmente. “Sabemos que as dificuldades são enormes, mas a gente tem que agir. Com relação à publicidade médica, precisamos nos organizar, pois para cobrarmos dos outros conselhos, precisamos nos preparar para sermos cobrados também”, alerta o presidente da SBD-GO. Loyola também ressaltou o fato de que o código de ética médica costuma ser discutido na perspectiva do que não pode ser feito quanto à divulgação do trabalho médico e propôs, a partir da nova atuação jurídica, que a Sociedade passe a focar os debates e as orientações acerca do que é permitido aos associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 3 =