Segurança do paciente é tema de palestra promovida pela AHEG

Profissionais de saúde, associados ou não à entidade, podem participar da atividade, que acontece na quinta-feira, 26 de setembro

A segurança do paciente será tema de palestra na Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG), nesta quinta-feira (26). O evento, que é voltado para médicos, enfermeiros, farmacêuticos e outros profissionais da área da saúde, será realizado das 14 às 16 horas, no auditório da entidade.

A explanação será comandada pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti, que irá apresentar a importância da gestão de risco para minimizar incidentes e eventos adversos aos pacientes.

A implantação dos seis Protocolos Básicos de Segurança do Paciente também será tratada, na ocasião. São eles: Protocolo de Úlcera por Pressão, Protocolo de Higiene das Mãos, Protocolo de Cirurgia Segura, Protocolo de Segurança na Prescrição, uso e Administração de Medicamentos, Protocolo de Identificação do Paciente e Protocolo de Prevenção de Quedas.

A palestrante lembra que o tema é de grande importância não só para o paciente, mas para a família, para os gestores e para os profissionais de saúde. “Todos os profissionais devem oferecer uma assistência segura”, ressalta Piretti.

Segundo a médica infectologista e coordenadora da Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS) da AHEG, Dra. Bethânia de Oliveira Ferreira, o assunto será abordado com base na atual legislação e nas principais exigências da Vigilância Sanitária.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (62) 3093-4307 ou na própria sede da associação, que fica na Alameda Botafogo nº 101, no Setor Central, em Goiânia. A entrada é gratuita para associados, mas não associados também podem participar da programação, mediante pagamento de uma taxa de R$ 80. Ao final da capacitação, todos os participantes recebem certificados.

Sobre a AHEG
A Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) foi fundada em 1968 para definir e orientar as políticas e padrões hospitalares de seus associados, visando qualidade, racionalização, melhoria no atendimento e tratamento. A entidade conta com hospitais e clínicas particulares associados em diversas cidades goianas e presta diversos serviços para esses estabelecimentos, como assessorias farmacêutica e jurídica, serviço de qualificação, consultoria em SCIRAS e promoção de palestras, entre outros. O atual presidente da AHEG é o médico urologista Dr. Adelvânio Francisco Morato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *