Segurança do Paciente em debate

Em sua segunda edição o Simpósio Internacional de Qualidade e Segurança do Paciente será realizado em São Paulo, pelo Instituto Brasileiro pela Segurança do Paciente (IBSP) e pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Serão três dias de discussões científicas acerca de temas como análise de eventos adversos, assistência ao paciente, manejo seguro de antibióticos, sustentabilidade em saúde, dentre outros. “Estamos em pleno olho do furacão, precisando manter os passos firmes para atingir nossos objetivos. Objetivos esses que formam uma complexa equação onde entram a sustentabilidade e perenidade do sistema de saúde, a entrega de resultados confiáveis, e a promoção de cuidados seguros e individualizados”, avalia o Diretor Científico do IBSP, Lucas Santos Zambon, no texto da mensagem do Comitê Científico do evento.

O médico psiquiatra, especialista em erro humano e gestão de riscos, René Amalberti (França); a jornalista premiada, defensora da segurança do paciente e especializada em enfermagem, Suzanne Gordon (EUA); e o farmacêutico e consultor em doenças infecciosas do Imperial College Healthcare NHS Trust e professor sênior honorário do Imperial College, em Londres (Inglaterra), Mark Gilchrist são os palestrantes internacionais.

O simpósio vai de 26 a 28 de abril de 2017, no Centro de Convenções Rebouças, que fica na Av. Rebouças, 600, Pinheiros e as inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =